População faz abaixo-assinado e pede Casa de Cultura em Parelheiros

Por: - DA REDAÇÃO

24 de outubro de 2015 - 15:28

Uma das principais reivindicações dos moradores que participaram da sessão pública do programa Câmara no seu Bairro na região de Parelheiros, realizada na manhã deste sábado (24/10), foi em relação aos poucos equipamentos públicos voltados à cultura na região.

O Coletivo Cultura de Garagem levou até a sessão um abaixo-assinado pedindo a construção de uma Casa de Cultura em Parelheiros. “É um projeto que já foi pensado e até agora não foi executado. Estamos aqui em busca que esse processo seja retomado e encaminhado pelos vereadores. Nosso objetivo é juntar pelo menos 5 mil assinaturas”, afirmou a coordenadora do Coletivo, Elisangela Duarte Bueno.

“Também reivindicamos a criação de um Projeto de Lei de fomento às Casas de Cultura para que tenham recursos não só para construção da nossa casa de cultura, mas para a manutenção das demais casas. Não existe orçamento destinado a isso e é sempre muito difícil manter as atividades”, completou Elisangela.

Os moradores consideram os espaços importantes para a geração de mais oportunidades de desenvolvimento social e econômico. “Estamos em uma região muito afastada do centro e é muito difícil para os jovens daqui terem acesso a espaços públicos de lazer e cultura. Esses espaços podem ser uma oportunidade de desenvolvimento para todos nós”, afirmou uma das integrantes do movimento, Vera Lucia.

2015-10-24-CNB PARELHEIROS-2272

Secretário municipal de Relações Governamentais, José Américo

O secretário municipal de Relações Governamentais, José Américo, ressaltou que os projetos estruturais de desenvolvimento da região passam por processos de estudos e aprovação por se tratar de uma região de preservação e por isso levam mais tempo para serem realizados.

“Essa é uma região que precisa ser tratada com muito carinho e muita atenção. É uma área que precisa resolver o problema de ocupação gerando desenvolvimento, mas também preservando o meio ambiente. Isso é um problema, pois todas as construções como hospitais e escolas envolvem processo muito complexo, que precisam ser resolvidos de forma ambiental e sustentável”, destacou.

A sessão publica que reuniu cerca de 250 pessoas no CEU Parelheiros foi presidida pelo vereador Antonio Donato (PT) e acompanhada pelos vereadores Marquito (PTB), Alfredinho (PT) Jonas Camisa Nova (DEM) e Quito Formiga (PR). Também participaram da sessão o Deputado Federal, Carlos Zarattini (PT), o Deputado Estadual Ênio Tatto (PT) e o Subprefeito Nilton Oliveira

Outras notícias relacionadas