O líder da bancada do PPS na Câmara Municipal, vereador Claudio Fonseca, protocolou o Projeto de Lei (PL) nº 134/09, que garante o direito de igualdade de condições para o acesso e permanência nas escolas de todos os alunos, indistintamente, principalmente dos portadores de deficiência ou mobilidade reduzida. De acordo com o parlamentar, o projeto prevê ainda a existência de profissional capacitado com conhecimentos na Língua Brasileira de Sinais (Libras) para atender os alunos com deficiência auditiva. "A inclusão do cidadão portador de deficiência tem que ocorrer em todos os espaços da sociedade. Entretanto, a escola, por sua função educativa, é um espaço privilegiado para a elaboração de valores, formação profissional, socialização e promoção da auto-estima dos cidadãos, devendo se tornar uma referência de cidadania, ao promover a inclusão social das pessoas portadoras de deficiência e mobilidade reduzida”, explicou Claudio Fonseca.
Para o líder do PPS, “o Projeto de Lei garante investimento social e financeiro na educação especial, sensibilizando os profissionais de educação e toda a sociedade para o acolhimento pleno dos alunos com deficiência ou mobilidade reduzida”.
|
Claudio Fonseca apresenta projeto que prevê a inclusão de alunos portadores de deficiência
Categorias
Outras notícias relacionadas
Combate à violência nas escolas, LDO, gorjeta a garçons e adoção estão entre assuntos da Sessão Plenária
Na Sessão Plenária desta quarta-feira (28/5), os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo fizeram uso mais uma vez da tribuna para expor e discutir assuntos ligados ao município e ao dia a dia da população. Políticas públicas, questões orçamentárias, regulamentação trabalhista, entre outros temas, foram destaques das falas dos parlamentares. Violência nas escolas A... »
Atualizado em 28/05/2025 - 19h29Sessão Plenária: Tecnologia, vacinação contra Covid, ação social e Dia de Rita Lee; confira alguns destaques da sessão desta 5ª
Seguindo o cronograma de trabalho definido pelas lideranças partidárias da Câmara Municipal de São Paulo, a Sessão Plenária desta quinta-feira (22/5) foi dividida em duas atividades. Na primeira parte, abriu-se espaço para os vereadores se manifestarem sobre assuntos de livre escolha por até cinco minutos. Já na outra etapa, os parlamentares analisaram a manutenção de... »
Atualizado em 22/05/2025 - 19h30