Código de Obras é aprovado em Comissão e vai à votação em plenário

Por: - DA REDAÇÃO

3 de maio de 2016 - 14:13

Categorias

O texto do novo Código de Obras foi discutido Nesta terça-feira (3/5) pela Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente. O colegiado aprovou o substitutivo do vereador Nelo Rodolfo (PMDB) e agora ele vai à votação no plenário.

Segundo Nelo, faltava somente votar o Código de Obras. “O governo municipal mandou para cá um projeto que procura modernizar a relação do morador da cidade com a Prefeitura. Só que o projeto que veio foi um pouco ousado. Desde uma pequena obra de um apartamento até a construção de um grande shopping ficaria todinha sob a responsabilidade da iniciativa privada. O que nós fizemos? Todas as obras de até 1500 metros quadrados passam realmente a ter a responsabilidade do engenheiro ou do arquiteto que vai fazer a obra. Já para as obras maiores, as pessoas da iniciativa privada vão dar entrada na Prefeitura, mas as obras vão ter um acompanhamento analisado caso a caso pelo Executivo”, explicou.

“O Código de Obras que hoje existe é muito arcaico, fecha muito, não defini responsabilidades do proprietário, da prefeitura. E com esse novo Código, nós vamos dar um novo direcionamento sobre o papel de cada um”, disse o vereador Gilson Barreto (PSDB), presidente da Comissão.

O novo Código de Obras está pronto para ir a plenário em primeira votação.

Outras notícias relacionadas