Comissões permanentes da Câmara elegem novos presidentes

Por: - DA REDAÇÃO

1 de março de 2016 - 16:36

Nesta terça-feira (1/3), sete comissões da Câmara Municipal elegeram seus respectivos presidentes e vice-presidentes para 2016.  Algumas sofreram grandes alterações, outras mantiveram a mesma configuração do ano passado.

Escolheram seus representantes as comissões de Constituição e Justiça (CCJ); Finanças e Orçamento; Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente; Administração Pública; Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Lazer e Gastronomia; Educação; e Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher (clique aqui e confira a formação das novas comissões).

Na CCJ, continuam na presidência o vereador Alfredinho (PT) e o vice-presidente Eduardo Tuma (PSDB). Para Finanças e Orçamento, foram escolhidos Jonas Camisa Nova (DEM) e Aurélio Nomura (PSDB) para presidência e vice, respectivamente.

Police Neto (PSD), escolhido como presidente da Comissão Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Lazer e Gastronomia, adiantou que serão criadas na primeira reunião do colegiado duas subcomissões. “Essa comissão é gigantesca. Só o fato de trabalhar com transporte e trânsito já dá a ela um dos maiores desafios da nossa metrópole. De outro lado, temos também um desafio: o país está parando do ponto de vista econômico. Então temos que estudar muitas alternativas de desenvolvimento econômico, e dentro delas temos a gastronomia, lazer, turismo”, disse. Senival Moura (PT) será o vice.

Para Administração Pública, Quito Formiga (PSDB) foi escolhido como presidente e Laercio Benko (PHS) será o vice-presidente. Já a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher ficou com Calvo (PMDB) e Patrícia Bezerra (PSDB), respectivamente.  Na Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, a presidência será de Gilson Barreto (PSDB) e a vice-presidência de Sousa Santos (PSD).

Pelo quarto ano seguido, o vereador Reis (PT) será o presidente da Comissão de Educação. “O trabalho que desenvolvemos nessa legislatura é reconhecido pelos vereadores, educadores e pela sociedade. Vamos continuar os trabalhos com os avanços que conseguimos com a aprovação do Plano Municipal de Educação. Lutaremos pelas melhorias nas escolas, nas creches, a luta para que a prefeitura possa resolver a demanda por vagas em creches. Vamos continuar todo esse trabalho. O objetivo é fazer com que São Paulo se torne uma cidade educadora”, afirmou. O vereador Eliseu Gabriel (PSB) será o vice-presidente.

Outras notícias relacionadas