Valorizar escolas públicas que se destacaram na implementação de projetos que contribuam para melhoria do ensino na capital é a finalidade do Prêmio Paulo Freire de Qualidade de Ensino Municipal. A terceira edição do prêmio elegeu no mês de setembro os vencedores de 2008, cuja íntegra dos projetos acaba de ser divulgada.
Diversas unidades escolares inscreveram seus projetos durante o ano, que foram analisados por uma comissão julgadora, formada pelas seguintes instituições: Secretaria Municipal da Educação; Conselho Municipal de Educação; União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes); Comissão Permanente de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo; Instituto Paulo Freire e Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo (Simpeem). A resolução que instituiu o Prêmio Paulo Freire é de 1998, do então vereador e agora deputado estadual Vicente Cândido. A solenidade também prestou menção honrosa a quinze projetos inscritos na edição.
Os projetos premiados foram: 1º Lugar– Documentação Pedagógica – Novas Tecnologias a Favor da Educação (Educadores responsáveis: Irene Rodenas Marassi, Maria Andrea Oliveira, Marli Peitl Tufano e Mirian Peitl Delgado. CEI Penha) 2º Lugar- Poesia Haicai – O Olhar Japonês Sobre a Natureza (Educador responsável: João Batista Toloi. EMEF Professor José Bento de Assis) 3º Lugar– Direitos Humanos na Formação Escolar (Educador Responsável: Rosely Fátima dos Santos Arrolo. EMEF CEU Perus) Confira a íntegra dos projetos que receberam menção honrosa e que foram premiados na edição de 2008 do Prêmio Paulo Freire de Ensino. Os arquivos se encontram em formato PDF.
|
Confira a íntegra dos projetos vencedores do Prêmio Paulo Freire de 2008
Categorias
Outras notícias relacionadas
Conheça o prêmio que valoriza a educação musical no Histórias da Câmara
Neste episódio do Histórias da Câmara, a repórter Carol Flores, da Rede Câmara SP, conta um pouco da trajetória de Heitor Villa-Lobos, que dá o nome ao prêmio institucional realizado anualmente pela Câmara de Vereadores. Acompanhe:
Atualizado em 24/05/2025 - 10h00Educação musical: Prêmio Heitor Villa-Lobos está com inscrições abertas; veja como participar
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Heitor Villa-Lobos 2025. Criada em 2017, em homenagem ao maestro e compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, a premiação é destinada às escolas municipais e aos respectivos professores que apresentem projetos inovadores e promissores na área da educação musical. O repórter Felipe Palma, da Rede Câmara SP, entrevistou Daniela Queiroz,... »
Atualizado em 21/05/2025 - 14h15Últimos dias para se inscrever no Prêmio Betinho de Democracia e Cidadania 2025
As inscrições para o Prêmio Betinho de Democracia e Cidadania 2025 entraram na reta final. Os interessados têm até as 17h da próxima quinta-feira (22/5) para garantir a participação. Criada pela Câmara Municipal de São Paulo em 1997, a premiação visa reconhecer ações voltadas ao enfrentamento da fome, exclusão, miséria e violência, além de outras... »
Atualizado em 15/05/2025 - 14h20