O vereador Milton Ferreira (PPS) atua como médico em Guaianases, na zona leste, há 16 anos. Devido a essa experiência, Milton Ferreira pôde acompanhar de perto todos os problemas da população de baixa renda e assim, desenvolver projetos que ajudem a melhorar a vida das pessoas nessas regiões.
Foi para isso que, há 9 anos, ele criou o Consultório Médico Comunitário que promove atendimento médico, exames laboratoriais e prevenção ao câncer ginecológico, a preços populares.
Ele é médico formado pela Faculdade de Medicina de Presidente Prudente desde 1992 e fez várias especializações na área. Mas antes disso, já havia cursado biomedicina na Faculdade Metodista de Piracicaba.
Agora na Câmara Municipal, além de defender a bandeira da saúde pública de qualidade, o vereador deseja atuar nas áreas de educação e saneamento básico. "Acredito que a cidade precisa de parlamentares criativos que possam ajudar a resolver seus problemas", afirmou ele.
Um de seus objetivos é criar Centros de Referências Médicas na periferia, para que as pessoas não precisem se deslocar até o centro em busca de tratamentos.
|
Dos consultórios médicos da periferia para a Câmara
Categorias
Outras notícias relacionadas
Combate à violência nas escolas, LDO, gorjeta a garçons e adoção estão entre assuntos da Sessão Plenária
Na Sessão Plenária desta quarta-feira (28/5), os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo fizeram uso mais uma vez da tribuna para expor e discutir assuntos ligados ao município e ao dia a dia da população. Políticas públicas, questões orçamentárias, regulamentação trabalhista, entre outros temas, foram destaques das falas dos parlamentares. Violência nas escolas A... »
Atualizado em 28/05/2025 - 19h29Sessão Plenária: Tecnologia, vacinação contra Covid, ação social e Dia de Rita Lee; confira alguns destaques da sessão desta 5ª
Seguindo o cronograma de trabalho definido pelas lideranças partidárias da Câmara Municipal de São Paulo, a Sessão Plenária desta quinta-feira (22/5) foi dividida em duas atividades. Na primeira parte, abriu-se espaço para os vereadores se manifestarem sobre assuntos de livre escolha por até cinco minutos. Já na outra etapa, os parlamentares analisaram a manutenção de... »
Atualizado em 22/05/2025 - 19h30