Gestão compartilhada de escolas com organizações sociais será tema de Audiência Pública

Por: ANDREA GODOY
HOME OFFICE

19 de julho de 2022 - 17:51

A Comissão de Educação Cultura e Esportes realizará Audiência Pública no dia 9 de agosto, a partir das 11h, para debater o PL (Projeto de Lei) 573/2021, que pretende autorizar a Prefeitura a implementar o sistema de gestão compartilhada na rede municipal de ensino fundamental e médio, com organizações da sociedade civil sem fins lucrativos. O PL é de autoria da vereadora Cris Monteiro (NOVO) com os coautores Fernando Holiday (NOVO) e Rubinho Nunes (UNIÃO).

A discussão será promovida por requerimento do vice-presidente do colegiado, o vereador Celso Giannazi (PSOL), relator do PL na Comissão. Segundo o vereador, “o PL planeja a terceirização do ensino fundamental e médio na cidade de São Paulo. Temos que fazer a discussão pública disso, convidando o Grupo de Educação do Ministério Público, a Defensoria Pública, a Secretaria Municipal de Educação e também educadores, educadoras e entidades sindicais”, disse.

A autora, vereadora Cris Monteiro, também comentou sobre o PL. “Eu queria deixar bastante claro que fazer organizações sociais trabalharem em escolas não é privatização”. Ela ainda se comprometeu a não levar a iniciativa à votação em plenário enquanto não forem realizadas duas Audiências Públicas. 

Participação e transmissão

A participação para essa Audiência Pública poderá ocorrer de forma presencial ou, se preferir, com manifestação por escrito através de formulário disponível neste link. O Portal da Câmara fará a transmissão ao vivo através do link do Salão Nobre, disponível em Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal da Câmara no YouTube.

 

Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Educação, Cultura e Esportes
Tema: PL 573/2021
Data: 9/8
Horário: 11h
Transmissão: Salão Nobre e redes sociais da CMSP.
Informações: educ@saopaulo.sp.leg.br

Outras notícias relacionadas