Hospitais terão de reservar leitos para dependentes químicos

28 de julho de 2010 - 11:34
Juvenal Pereira
Vereador Celso Jatene é autor do projeto que deu origem a Lei
Vereador Celso Jatene é autor do projeto que deu origem a Lei

 

A partir de agora os hospitais municipais deverão reservar em suas dependências alas específicas destinadas ao atendimento de dependentes químicos. O projeto de lei 560/02, do vereador Celso Jatene foi sancionado pelo prefeito Kassab. De acordo com a publicação do Diário Oficial de terça-feira (27/07), a Lei 15.250 terá 120 dias para ser regulamentada.

Na rede municipal e conveniada, hoje, 19 unidades possuem leitos para tratar de saúde mental. Em sua justificativa o vereador Jatene alerta que o tratameto tem finalidade preventiva. “Tenho certeza que é o caminho mais certo a se seguir, mesmo com as dificuldades. Devemos pensar em atitudes emergenciais que minimizem os males causados por este uso indevido.”

 

De acordo com o parlamentar “as cidades não têm estrutura suficiente para atender os dependentes químicos que procuram por serviços médicos e ambulatoriais, tendo em vista que somente alguns hospitais contam com estrutura para este atendimento. Portanto, esta proposta dá oportunidade aos que desejam a oportunidade de serem encaminhados a um tratamento.”

Outras notícias relacionadas