Movimentos levam discussão do zoneamento para o Câmara no Seu Bairro

Por: - DA REDAÇÃO

12 de setembro de 2015 - 15:43

Representantes de diferentes movimentos que defendem a alteração de Zer (Zona Estritamente Residencial) para ZM (Zona Mista) no projeto de revisão da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo – zoneamento – participaram neste sábado (12/9) da sessão pública do Câmara no Seu Bairro realizada em Santo Amaro, zona sul de São Paulo.

“Nos organizamos para participar deste debate para pedir aos vereadores que a minuta apresentada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano seja mantida no projeto de zoneamento que está em tramitação na Câmara”, explicou o integrante do Movimento ZER Legal – que defende interesses de famílias prejudicadas com imóveis em zonas exclusivamente residenciais Christian Bojlesen.

De acordo com os representantes dos movimentos, a legislação vigente desde 2004 está defasada e faz com que os comércios estejam ilegais. “O Campo Belo era um bairro com corredores de comércio e serviço, mas com a lei atual houve mudanças. No entanto, precisamos preservar essas áreas para garantir que as pessoas tenham trabalho perto de suas casas”, acrescentou Bojlesen.

Para os representantes da Associação São Benedito Legal, no bairro Alto da Boa Vista, o zoneamento na rua São Benedito Legal deve ser revisto para que as empresas que não estão instaladas nas extremidades da via, onde o uso é misto, sejam regularizadas.

“Queremos que o zoneamento seja aprovado com a minuta, do jeito que está”, declarou Márcio Sartori, integrante da Associação.

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Donato (PT), explicou que as sugestões apresentadas de zoneamento serão encaminhadas para a Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente. “O projeto está em tramitação nesse colegiado e estão sendo realizadas audiências públicas e temáticas. Em Santo Amaro será no próximo dia três, contamos com a participação de todos”, disse.

Outras notícias relacionadas