A Câmara Municipal recebeu na quarta-feira (30/09) a proposta orçamentária para o exercício de 2010. O documento, entregue pelo secretário municipal de Finanças, Walter Aluísio Morais Rodrigues, prevê um orçamento de R$ 28,1 bilhões, sem aumento real de impostos. As áreas de educação e saúde foram as contempladas com maior valor, respectivamente R$ 7,3 bilhões e 5,5 bilhões, atingindo os percentuais de 31% e 19% das receitas de impostos. Essas porcentagens são determinadas pela Constituição.
Em comparação com o Orçamento aprovado em 2009, o orçamento para o ano que vem tem uma estimativa de crescimento pouco superior a 2%. Após queda próxima a 8% em janeiro e de quase 2% em fevereiro, a arrecadação cresceu em março, mas manteve-se próxima de 0% de crescimento nos meses seguintes.
Informações da Secretaria Municipal de Finanças |
Orçamento estimado para 2010 é de 28,1 bilhões
Categorias
Outras notícias relacionadas
Combate à violência nas escolas, LDO, gorjeta a garçons e adoção estão entre assuntos da Sessão Plenária
Na Sessão Plenária desta quarta-feira (28/5), os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo fizeram uso mais uma vez da tribuna para expor e discutir assuntos ligados ao município e ao dia a dia da população. Políticas públicas, questões orçamentárias, regulamentação trabalhista, entre outros temas, foram destaques das falas dos parlamentares. Violência nas escolas A... »
Atualizado em 28/05/2025 - 19h29Sessão Plenária: Tecnologia, vacinação contra Covid, ação social e Dia de Rita Lee; confira alguns destaques da sessão desta 5ª
Seguindo o cronograma de trabalho definido pelas lideranças partidárias da Câmara Municipal de São Paulo, a Sessão Plenária desta quinta-feira (22/5) foi dividida em duas atividades. Na primeira parte, abriu-se espaço para os vereadores se manifestarem sobre assuntos de livre escolha por até cinco minutos. Já na outra etapa, os parlamentares analisaram a manutenção de... »
Atualizado em 22/05/2025 - 19h30