Parlamento Jovem: projeto prevê aulas de trânsito e educação sustentável em escolas públicas

Por: DA REDAÇÃO

13 de novembro de 2015 - 13:02

Um projeto de lei que prevê aulas sobre trânsito e sustentabilidade nas escolas públicas municipais foi discutido em plenário nesta sexta-feira (13/11). De autoria da estudante Mariana Ferreira Augusto, do Colégio Soter, ele foi um dos PLs apresentados durante a instalação da 14ª edição do Parlamento Jovem Paulistano 2015, iniciativa da Escola do Parlamento.

“A gente tem visto muitos acidentes de trânsito por conta de pessoas que utilizam o celular ao dirigir, dirigem sem cinto de segurança, e seria vital que as crianças aprendessem isso desde pequenas. E também da sustentabilidade ambiental. A gente está vendo que não está tendo água, lixo nas ruas…”, disse.

Outro projeto ligado à sustentabilidade é o Gustavo Benatti, do Colégio Santi. A proposta do jovem de 14 anos prevê a doação de alimentos que hoje são jogados no lixo em supermercados e feiras livres para moradores de rua. Segundo Gustavo, a ideia surgiu no noticiário, que ele acompanha diariamente.

Para o presidente da Câmara Municipal, Antonio Donato (PT), o Parlamento Jovem já é uma marca da Câmara Municipal. “Já é a 14ª edição e é muito importante fundamentar nas escolas um debate e um conhecimento melhor da Câmara. É importante a criançada, logo no Ensino Fundamental , ter acesso às questões de cidadania e do processo legislativo”, afirmou.

O Parlamento Jovem foi criado na Câmara Municipal de São Paulo pela Resolução nº 10, de 21 de agosto de 2001. O principal objetivo é oferecer aos jovens noções de cidadania e democracia. Para tanto, eles exercitam, por um dia, as funções e os trabalhos do Poder Legislativo.

Outras notícias relacionadas