A comunidade do Itaim Paulista foi representada por 229 moradores, o maior público já reunido até o momento nas audiências públicas da revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE) nas subprefeituras. Quatorze pessoas falaram e manifestaram suas opiniões referentes à região durante o debate realizado no auditório da subprefeitura local. Os cidadãos relatam que a região convive com problemas de falta de moradia, de assistência médica, de educação, de transporte, de creche, de acessibilidade para deficientes físicos e de área de lazer.
Segundo o subprefeito Celso Capato, a população abordou temas muito importantes, mas alguns já foram resolvidos. “A creche na região está em fase de aprovação. A questão das ETECs, já foi indicada uma área para ser construído um parque naquela área de 900m²; e o Andrea Matarazzo (Secretário da Coordenação das Subprefeituras) já colocou como prioridade; procuramos estar sempre presente nos bairros para solucionar os problemas locais,” diz Capato.
Apesar da Assistência Médica Ambulatorial (AMA) implantada pelo prefeito Gilberto Kassab, os moradores reclamam de problemas nos hospitais, pois não há médicos especialistas, o pronto socorro foi reformado, mas o local esta sem assistência. Além da falta de creche e problemas de ensino.
“Apesar de a população do Itaim estar ciente das mudanças realizadas, ainda sim continuam com problemas e isso aconteceu devido ao desenvolvimento de forma desigual, e isso que viemos resolver hoje”, afirmou o vereador Claudio Fonseca (PPS).
Já o vereador Zelão (PT) destacou que “na Câmara Municipal, fizemos debate político, mas na hora de votar para a melhoria do povo dessa cidade todos nós votamos. Às vezes as coisas não acontecem porque as condições da subprefeitura não permitem, mas não por falta de esforço dos vereadores e nem da subprefeitura local.”
“Eu quero abordar a postura dos vereadores nesse debate, pois todos estão dispostos a ajudar, independente do partido o qual representam. Percebemos o esforço dos vereadores para ter êxito nesse processo, isso não é política partidária, pois á um envolvimento absoluto dos parlamentares no processo. Quando escutamos o Celso Capato com a humildade dele falar, eu tenho a certeza que se dermos um pouco de possibilidade as coisas se realizam”, afirmou Police Neto.
Participaram da audiência no Itaim Paulista o subprefeito Celso Capato; a arquiteta da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Sonia Alencar Pereira; os vereadores Cláudio Fonseca (PPS), Claudio Prado (PDT), Ricardo Teixeira (PSDB), Senival Moura (PT), Zelão (PT), além do presidente da Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente Carlos Apolinário (DEM) e o relator da revisão do PDE José Police Neto (PSDB).
|
PDE é debatido no Itaim Paulista
Categorias
Outras notícias relacionadas
CCJ dá aval a proposta para regulamentar pagamento da taxa de serviço em bares e restaurantes de São Paulo
Em reunião nesta quarta-feira (28/5), a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo apreciou 45 itens da pauta. Entre as matérias que avançaram no colegiado, destaque para o PL (Projeto de Lei) 64/2025, de autoria do vereador Alessandro Guedes (PT), que quer regulamentar o pagamento da taxa de... »
Atualizado em 28/05/2025 - 18h01Comissão de Educação avança projeto sobre cultura para pessoa idosa e aprova requerimentos
Nesta quarta-feira (28/5), a Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo avaliou uma pauta com 13 itens. Entre os projetos que receberam aval do colegiado, está o PL (Projeto de Lei) 252/2023, de autoria do vereador Marcelo Messias (MDB), que prevê a elaboração e execução do Programa Municipal de Cultura... »
Atualizado em 28/05/2025 - 17h26Patinetes elétricos compartilhados: Comissão de Trânsito debate fiscalização do serviço em São Paulo
O serviço de aluguel de patinetes elétricos foi discutido na reunião desta quarta-feira (28/5) da Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica da Câmara Municipal de São Paulo. Foram convidados representantes de empresas que alugam os equipamentos e órgãos de regulamentação e fiscalização municipal. O convite atende a um requerimento da vereadora Renata Falzoni (PSB).... »
Atualizado em 28/05/2025 - 16h22