O vereador Claudio Fonseca (PPS) acaba de apresentar o Projeto de Lei 413/09 que estende o recesso do mês de julho aos profissionais dos Centros de Educação Infantil (CEIS) da rede direta da Prefeitura. “Algumas pesquisas mostraram um alto grau de stress entre os funcionários dos CEIS, e o recesso de julho permitirá um merecido descanso para esses servidores, as crianças e todo o funcionamento da instituição”, justificou o líder do PPS.
Segundo o parlamentar, durante as férias, a unidade poderá receber alguns reparos de manutenção, dedetização, limpeza geral e outras atividades de manutenção “que não são possíveis de serem executadas juntamente com o atendimento às crianças”.
Fonseca ressalta que o PL preocupa-se também com o fato da criança ter necessidade de uma convivência com seus familiares: “Muitas crianças ficam no CEI por doze horas e convivem pouco com seus pais e irmãos. Isso é ruim para a família”, destaca o vereador.
O líder do PPS alerta que o PL não pode prejudicar aqueles pais que não têm lugar para deixar os seus filhos durante o recesso de julho: “Portanto, o artigo 2º deixa a cargo da Secretaria Municipal de Educação fazer as possíveis e necessárias adequações no Projeto”.
|
PL de Claudio Fonseca concede recesso para os profissionais dos CEIS
Categorias
Outras notícias relacionadas
Combate à violência nas escolas, LDO, gorjeta a garçons e adoção estão entre assuntos da Sessão Plenária
Na Sessão Plenária desta quarta-feira (28/5), os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo fizeram uso mais uma vez da tribuna para expor e discutir assuntos ligados ao município e ao dia a dia da população. Políticas públicas, questões orçamentárias, regulamentação trabalhista, entre outros temas, foram destaques das falas dos parlamentares. Violência nas escolas A... »
Atualizado em 28/05/2025 - 19h29Sessão Plenária: Tecnologia, vacinação contra Covid, ação social e Dia de Rita Lee; confira alguns destaques da sessão desta 5ª
Seguindo o cronograma de trabalho definido pelas lideranças partidárias da Câmara Municipal de São Paulo, a Sessão Plenária desta quinta-feira (22/5) foi dividida em duas atividades. Na primeira parte, abriu-se espaço para os vereadores se manifestarem sobre assuntos de livre escolha por até cinco minutos. Já na outra etapa, os parlamentares analisaram a manutenção de... »
Atualizado em 22/05/2025 - 19h30