PL institui Programa do Artesanato Paulistano

Por: - DA REDAÇÃO

2 de junho de 2016 - 18:29

Categorias

O Projeto de Lei (PL) 283/2016, de autoria do vereador Alfredinho (PT), que cria o Programa do Artesanato Paulistano, foi protocolado na tarde desta quinta-feira (2/6) na Câmara Municipal. O vereador ainda promoveu um encontro com coletivos de artesãos para a assinatura do projeto.

De acordo com o texto, a proposta tem a finalidade de coordenar e desenvolver atividades que visam valorizar o artesão na cidade de São Paulo, elevando o seu nível cultural, profissional, social e econômico, bem como desenvolver e promover o artesanato como instrumento de trabalho e empreendedorismo.

Entre as atividades promovidas no programa estão feiras e exposições para comercialização dos produtos, incentivos para integração de iniciativas de empreendedorismo, identificação de espaços mercadológicos adequados à divulgação e comercialização dos produtos e mapeamento do setor artesanal na cidade de São Paulo.

“O objetivo é regulamentar esta arte que é tão importante para o país e principalmente para São Paulo. Demarcar onde poderão trabalhar os artesãos e tirar a perseguição da fiscalização justamente pela dificuldade deles obterem licença para comercializar os produtos. A ideia é também acabar com o conflito que existe com os ambulantes na disputa de espaços, estimular e fortalecer esta atividade que gera renda e emprego” destacou Alfredinho.

2016-06-02- Assinatura PL Artesanato Paulistano-Abueno4459MIOOO

Presidente da Associação dos Permissionários do Terço Bizantino, Marlene Correa Mota

Para Marlene Correa Mota, presidente da Associação dos Permissionários do Terço Bizantino, o projeto pode trazer segurança às atividades dos artesãos empreendedores. “Para nós é muito importante, porque precisamos deste documento para trabalhamos com tranquilidade. Não temos estabilidade e precisamos de um espaço estável para comercializar nossos produtos. Sempre fomos esquecidos e agora podemos ter um projeto que nos ajuda a trabalhar”, afirmou.

Outras notícias relacionadas