O vereador e médico Milton Ferreira (PPS) apresentou projeto propondo uma ampla campanha de vacinação contra a gripe na cidade de São Paulo, destinada a imunizar alunos e servidores da rede municipal pública de ensino. De acordo com o PL 121/09, a campanha de vacinação contra a gripe (vírus influenza) seria realizada todos os anos no mês de março e destinada a estudantes e funcionários das escolas municipais, independente da faixa etária.
A vacina poderá ser aplicada nos postos das AMAs (Atendimento Médico
Ambulatorial), das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e até mesmo nas próprias escolas municipais.
Segundo o vereador, “a vacinação significará a melhoria da qualidade de vida a esta parcela da população, prevenindo contra uma doença potencialmente grave, reduzindo riscos de complicações associadas à gripe e diminuindo gastos com medicamentos e consultas médicas”.
Milton Ferreira entende ainda que, indiretamente, a vacinação contribuirá para a redução na transmissão da gripe e pode melhorar a frequência e o aproveitamento dos alunos, evitando faltas desnecessárias causadas pela febre, o desconforto e o mal-estar provocado pela doença.
|
Projeto prevê vacinação contra gripe de alunos e professores da rede municipal de ensino
Categorias
Outras notícias relacionadas
Combate à violência nas escolas, LDO, gorjeta a garçons e adoção estão entre assuntos da Sessão Plenária
Na Sessão Plenária desta quarta-feira (28/5), os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo fizeram uso mais uma vez da tribuna para expor e discutir assuntos ligados ao município e ao dia a dia da população. Políticas públicas, questões orçamentárias, regulamentação trabalhista, entre outros temas, foram destaques das falas dos parlamentares. Violência nas escolas A... »
Atualizado em 28/05/2025 - 19h29Sessão Plenária: Tecnologia, vacinação contra Covid, ação social e Dia de Rita Lee; confira alguns destaques da sessão desta 5ª
Seguindo o cronograma de trabalho definido pelas lideranças partidárias da Câmara Municipal de São Paulo, a Sessão Plenária desta quinta-feira (22/5) foi dividida em duas atividades. Na primeira parte, abriu-se espaço para os vereadores se manifestarem sobre assuntos de livre escolha por até cinco minutos. Já na outra etapa, os parlamentares analisaram a manutenção de... »
Atualizado em 22/05/2025 - 19h30