Representantes do governo e do parlamento da Catalunha, na Espanha, receberam o vereador Carlos Bezerra Jr. (PSDB) para conhecer o relatório final da CPI da Pedofilia da Câmara Municipal de São Paulo, elaborado em dezembro do ano passado, e as ações da capital paulista no enfrentamento à violência infanto-juvenil. Na visita, as autoridades espanholas também apresentaram o trabalho de alguns de seus órgãos responsáveis pela assistência a crianças e adolescentes. O líder do PSDB na Câmara viajou no dia 10 de fevereiro e teve reuniões na direção geral de Assistência à Infância e Adolescência, no Legislativo e na Fundação Vick Bernadet, entidade ligada à defesa dos direitos da infância. Além da entrega do relatório, a ida a Barcelona já produziu pelo menos dois outros resultados: foi assinada carta de compromissos entre a cidade espanhola e a capital paulista, prevendo esforços conjuntos para proteção da infância, e o Observatório da Infância mantido pela Direção Geral de Assistência deverá cooperar com o primeiro Observatório da Infância em São Paulo, órgão recém-criado, a partir de projeto de lei de Bezerra Jr. “Essa troca de informações e vivências é positiva. As reuniões e encontros foram muito produtivos. É muito importante conhecer o que está sendo feito por lá, para adaptarmos à nossa realidade e avançarmos no enfrentamento ao abuso na infância aqui, trabalhando com foco correto, e não fazendo espetáculo, como alguns fazem ao explorar o tema. Volto animado com as possibilidades de parceria e com a disposição de somar forças”, afirmou o parlamentar. |
Relatório da CPI da Pedofilia ganha destaque em Barcelona
Categorias
Outras notícias relacionadas
CPI dos Pancadões inicia os trabalhos de investigação com aprovação de diligências, intimações e convites
Na primeira reunião ordinária da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Pancadões, realizada nesta quinta-feira (22/5), os vereadores analisaram e aprovaram oito requerimentos. A comissão foi criada para investigar possíveis omissões de órgãos públicos na fiscalização da perturbação do sossego causada por festas clandestinas na cidade. Entre os documentos aprovados está o requerimento de autoria... »
Atualizado em 22/05/2025 - 15h23Câmara de SP instala CPI da Íris, segunda Comissão Parlamentar de Inquérito de 2025
Segunda Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal de São Paulo em 2025, a CPI da Íris foi instalada, em reunião nesta segunda-feira (19/5), com o objetivo de “apurar a atuação da empresa Tools for Humanity que, por meio do projeto World ID, oferece recompensas financeiras para realizar o escaneamento da íris de cidadãos paulistanos”.... »
Atualizado em 19/05/2025 - 13h23