Na terça-feira (09/02), o vereador Penna (PV) encaminhou ao prefeito Gilberto Kassab uma indicação, também assinada pelo vereador Goulart (PMDB), para que o Executivo encaminhe o projeto de lei do Plano de Habitação do Município de São Paulo. A indicação foi aprovada por unanimidade em votação simbólica na Câmara Municipal. “Este Plano de Habitação deveria ter sido feito há seis anos, conforme previsto no Plano Diretor Estratégico e no Estatuto da Cidade. Além disso, a nossa Constituição Federal também destaca a moradia como um direito social. São Paulo tem cerca de 400 mil imóveis vazios, muitos no centro, que precisam ser ocupados”, destacou o vereador Penna.
Em São Paulo, ao longo de muitos anos, moradias foram construídas em locais inadequados, como na várzea dos rios, em encostas de morros, que com o grande volume de chuvas, castiga os moradores com enchentes e deslizamentos de terra. Além disso, também se tornaram comuns os casos de remoção de famílias de áreas de risco e de terrenos de interesse da Prefeitura, para a construção de obras viárias e operações urbanas, sem uma solução viável e definitiva para estes moradores.O Plano Municipal de Habitação é um instrumento útil para apontar soluções para antigos problemas.
|
Vereadores pedem plano municipal de habitação
Categorias
Outras notícias relacionadas
Combate à violência nas escolas, LDO, gorjeta a garçons e adoção estão entre assuntos da Sessão Plenária
Na Sessão Plenária desta quarta-feira (28/5), os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo fizeram uso mais uma vez da tribuna para expor e discutir assuntos ligados ao município e ao dia a dia da população. Políticas públicas, questões orçamentárias, regulamentação trabalhista, entre outros temas, foram destaques das falas dos parlamentares. Violência nas escolas A... »
Atualizado em 28/05/2025 - 19h29Sessão Plenária: Tecnologia, vacinação contra Covid, ação social e Dia de Rita Lee; confira alguns destaques da sessão desta 5ª
Seguindo o cronograma de trabalho definido pelas lideranças partidárias da Câmara Municipal de São Paulo, a Sessão Plenária desta quinta-feira (22/5) foi dividida em duas atividades. Na primeira parte, abriu-se espaço para os vereadores se manifestarem sobre assuntos de livre escolha por até cinco minutos. Já na outra etapa, os parlamentares analisaram a manutenção de... »
Atualizado em 22/05/2025 - 19h30