Os parlamentares Antônio Donato (PT), Aurélio Miguel (PR) e Adílson Amadeu (PTB) protocolaram na terça-feira três pedidos de CPIs. As propostas para instaurar as Comissões Parlamentares de Inquérito ainda precisam ser aprovadas pela Câmara. Para protocolar uma CPI são necessárias 19 assinaturas e para o seu funcionamento são necessárias 28 assinaturas. Nos próximos dias a Casa deve decidir sobre o funcionamento das Comissões. O vereador Antônio Donato protocolou o pedido de uma CPI para investigar os casos de denúncia de corrupção na Subprefeitura da Mooca. O vereador Adílson Amadeu propôs investigação das licenças dos templos religiosos e o vereador Aurélio Miguel deseja apuração dos procedimentos e licenciamentos de locais que recebem mais de 100 pessoas. |
Vereadores protocolam três pedidos de CPIs
Categorias
Outras notícias relacionadas
CPI dos Pancadões inicia os trabalhos de investigação com aprovação de diligências, intimações e convites
Na primeira reunião ordinária da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Pancadões, realizada nesta quinta-feira (22/5), os vereadores analisaram e aprovaram oito requerimentos. A comissão foi criada para investigar possíveis omissões de órgãos públicos na fiscalização da perturbação do sossego causada por festas clandestinas na cidade. Entre os documentos aprovados está o requerimento de autoria... »
Atualizado em 22/05/2025 - 15h23Câmara de SP instala CPI da Íris, segunda Comissão Parlamentar de Inquérito de 2025
Segunda Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal de São Paulo em 2025, a CPI da Íris foi instalada, em reunião nesta segunda-feira (19/5), com o objetivo de “apurar a atuação da empresa Tools for Humanity que, por meio do projeto World ID, oferece recompensas financeiras para realizar o escaneamento da íris de cidadãos paulistanos”.... »
Atualizado em 19/05/2025 - 13h23